Programa de Monitoria

PROGRAMA DE BOLSAS DE MONITORIA CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAS ‘DR. EDMUNDO ULSON’ – UNAR

O CENTRO UNIVERSITÁRIO DE ARARAS ‘DR. EDMUNDO ULSON’ – UNAR convoca os interessados a participarem do programa de bolsas de monitoria.

– O aluno realizará procedimentos acadêmicos voltados principalmente para auxiliar nos processos didático pedagógicos.

– Os alunos interessados devem estar regularmente matriculados em curso de graduação do UNAR e já ter cursado, no mínimo, o primeiro semestre. Esse período pode ser diferente de acordo com as especificidades de cada curso para o processo de seleção.

– O monitor será selecionado, através de concurso instituído pelo professor responsável pela disciplina de interesse e pelo coordenador do curso e não pode estar carregando nenhuma dependência nos componentes da matriz curricular do seu curso.

– Os candidatos à monitoria serão admitidos mediante concurso com realização de provas de conhecimento e aptidão, seguidas de entrevista. VERIFICAR OS CRITÉRIOS DE SEU CURSO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO.

– O aluno poderá exercer apenas uma monitoria a cada semestre letivo não havendo exigência de que o candidato tenha sido aprovado na disciplina em que pretende exercer a monitoria.

– A carga horária para o exercício da monitoria será de, no mínimo, 04 (quatro) horas aula semanais, dependendo da especificidade do curso.

– Cada curso presencial será contemplado com uma bolsa de monitoria. Uma bolsa será destinada a um aluno cursando a modalidade EAD.

– O valor da bolsa de monitoria é de 20% do valor da mensalidade do bolsista, atribuídos sobre forma de desconto no valor da parcela da semestralidade em que o aluno se encontra matriculado. É possível acumular com outra(s) bolsa(s) anteriormente concedida(s), porém, a soma das bolsas não pode ultrapassar 100% (cem por cento) de desconto.

As inscrições deverão ser realizadas, no período de 23 a 31 de agosto de 2023.

A divulgação dos resultados será dia 04 de Setembro de 2023.

As atividades de monitoria se iniciam a partir de 05 de Setembro de 2023.

As bolsas possuirão vigência de Setembro a dezembro de 2023.

As inscrições devem ser realizadas através do preenchimento dos formulários e encaminhada para o e-mail monitoria@unar.edu.br

ANEXOS NO SITE (www.unar.edu.br/monitoria)

ANEXO I – CADASTRO DE MONITOR

ANEXO II – TERMO DE COMPROMISSO DE MONITORIA

Veja o regulamento geral de monitoria

Prof. Dr. Leonardo Pires Boava

Coordenação de Pesquisa de Extensão do UNAR

Venha fazer parte
da nossa História

Você está pronto(a) para
construir sua carreira?