Comunidade Externa

O Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR considera que é importante a comunicação com todos os segmentos da sociedade com que se relaciona direta ou indiretamente, haja visto que através desta comunicação é fortalecida a imagem da instituição com a sociedade. Assim, desenvolve um processo comunicativo com a sociedade através de métodos diretos e indiretos, visando munir o público interno e externo com informações sobre os parâmetros legais e as regulamentações que regem a vida institucional, bem como as atividades e iniciativas realizadas pela Instituição.

Ao reconhecer a maneira eficiente de aproximação entre o Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR e a sociedade, de tal modo que a comunidade envolva e compartilhe acentuadamente da vida acadêmica, e que fique evidente o compromisso do Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR com a melhoria das condições de vida da comunidade, ao dividir com ela o saber do conhecimento que produz e as informações que apreende.

O Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR por atuar em diversos segmentos da comunidade torna-se referência enquanto Instituição de ensino superior na região, fortalecendo sua imagem institucional de Centro Universitário inovador e colaborativo com os processos regionais. Observa-se ainda que a imagem pública do Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR vem sendo fortalecido. Os fatos que nos levam a esta observação partem das publicações oficiais, assim como dos próprios alunos, professores e colaboradores. Existe ainda uma política de autoavaliação implementada, a qual é feita através de instrumento específico, sendo que os resultados serão colhidos e divulgados.

As relações do Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR com os setores da comunidade externa, entendida como sociedade, se originam a partir de suas políticas de ensino, tanto de graduação como de pós-graduação e extensão, pois geram diretrizes adequadas para se estabelecer uma relação com os setores da sociedade.

Para tanto o Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR se relaciona com o setor público e com o setor privado, para dar conta de seus estágios curriculares obrigatórios, realização de atividades complementares, oferta de cursos e atividades de extensão. Da mesma forma as políticas de pesquisa podem interagir com a sociedade a medida em que se realizam investigações que venham ao encontro de suas necessidades operacionais ou estratégicas.

Para que esta comunicação ocorra, o Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR disponibiliza os resultados de suas avaliações em seu site institucional, bem como a divulgação de seus cursos de graduação, pós-graduação e extensão, seus projetos e resultados de pesquisa, demais informações acadêmicas e institucionais.

Sem dúvida as ações do Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR, principalmente interiorizada, agrega valor ao desenvolvimento econômico e educacional da região em seu entorno. Os canais de comunicação são o site institucional do Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR e a ouvidoria. Possibilitando à comunidade externa a interação com Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR, um sistema de atendimento a comunidade externa, pelos quais todos os setores podem ser contatados. Desta forma, a Instituição procura estabelecer sistema formal de comunicação com o público externo apresentado de forma que o Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR tenha controle total do que foi recebido e respondido, mediante ouvidoria e atendimento presencial por meio de sua recepção.

Sua Opinião é importante para o Centro Universitário de Araras “Dr. Edmundo Ulson” – UNAR. Participe respondendo o link abaixo:

 

Link de Acesso: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf51SW_zKUoTMpkMDvpW6vRd7uSEC1CXqkUi9j5oMoottdAlQ/viewform

 

Venha fazer parte
da nossa História

Você está pronto(a) para
construir sua carreira?