Gestão da Produção Industrial

Descrição do curso

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial busca atender aos jovens da região que desejam obter formação especializada na área de Produção Industrial para sua inserção profissional no setor industrial.

Atende as demandas das organizações industriais do país e tem conhecimentos de métodos e processos para formar profissionais para atuar nas áreas gerenciais e tecnológicas.

Objetivos Gerais

O Curso tem por objetivos, preparar profissionais para atuar e operacionalizar as atividades-chave da Produção Industrial. Implementar métodos e processos eficientes para melhoria da Produção Industrial.

 

Objetivos Específicos

  • Habilitar profissionais em técnicas, procedimentos e métodos de trabalho necessários a identificação e ao estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais e a utilização de conhecimentos da logística industrial.

    Certificar o domínio e aplicação das normas de segurança no trabalho e gestão ambiental são requisitos à atuação desse profissional.

  • Capacitar o discente a atuar nas organizações industriais, buscando a melhoria da qualidade e produtividade industrial, alocando recursos humanos disponíveis; reduzindo custos de produção com economia de escala.

Perfil Profissional

O perfil do Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial pressupõe espírito crítico, quantitativo, estratégico, criatividade e consciência em relação à sua atuação técnica, política, econômica, profissional e social.

 

O profissional deve ser versátil, considerando a interdependência entre os vários segmentos empresariais, levando em consideração o desenvolvimento de novas máquinas, novos processos de produção e sua manutenção, agindo no sentido de planejar, orientar, supervisionar, inspecionar a produção de bens e serviços, elaborar, executar e acompanhar projetos buscando a otimização das linhas produtivas.

Ambiente de Atuação

Dentre as possibilidades de exercício de suas funções, destacam-se empresas de planejamento, desenvolvimento de projetos e assistência técnica. Indústrias em geral. Institutos e Centros de Pesquisa. Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente. Além disso, poderá atuar em seu próprio negócio, gerenciando-o e prestar serviços, como autônomo em empresas governamentais e privadas.

Venha fazer parte
da nossa História

Você está pronto(a) para
construir sua carreira?