• UNAR

Nutrição Unar: Da produção ao consumo



O curso de Nutrição é responsável por formar profissionais capacitados para atuar em uma das áreas mais importantes para todos nós: a alimentação.

Esses profissionais são responsáveis por se dedicar ao cuidado da saúde por meio dos alimentos que ingerimos no dia a dia, orientando os pacientes com relações a hábitos adequados e saudáveis, demanda com procura cada vez maior na atualidade. Além disso, esse profissional também está envolvido diretamente no tratamento de todas as doenças no que diz respeito à alimentação.

Fora do consultório, o nutricionista também exerce o importante papel de controlar a qualidade da alimentação, elaborar cardápios e participar do desenvolvimento de produtos utilizados em nossa alimentação.

O curso de Nutrição Unar tem como principal objetivo a formação de profissionais que estejam aptos a atuar na promoção, recuperação e manutenção da saúde por meio da alimentação, com conhecimento teórico e prático para elaborar diagnóstico nutricional de pacientes, prescrever dietas, fazer o controle de qualidade de alimentos e desenvolver e avaliar produtos que possam ser utilizados na alimentação humana, atuando de maneira a educar sobre hábitos de vida mais saudáveis, que impactem diretamente em uma maior qualidade de vida.

Atuação

A procura por hábitos de vida mais saudáveis, que impliquem internamente e externamente nos corpos é uma demanda crescente em nossa sociedade. Por esse motivo, o mercado de trabalho para profissionais formados nessa área também é cada vez mais abrangente.

Outra questão importante e relacionada ao curso é o aumento da obesidade e a demanda por tratamentos com nutricionistas. De acordo com o Ministério da Saúde, a Obesidade no Brasil cresceu 72% entre 2006 e 2019.

Além de abrir seu próprio consultório e atuar diretamente na alimentação e saúde de seus pacientes, o nutricionista também pode trabalhar em restaurantes, padarias, lanchonetes, restaurantes de empresas, na indústria alimentícia, em clínicas e hospitais ou na docência.

Além disso, esse profissional também poderá atuar na alimentação coletiva e pública, como por exemplo, em programas contra desnutrição no desenvolvimento de políticas públicas de controle e combate a problemas relacionados à alimentação.

Nutrição Clínica

Na Nutrição Clínica, o profissional atuará em clínicas, consultórios, hospitais, bancos de leite humano, casa de repousos para idosos, spas e também em atendimentos domiciliares, atuando no atendimento individual e personalizado de pacientes.

Saúde Coletiva

A Saúde Coletiva está relacionada com programas e políticas institucionais, como ações de vigilância sanitária e atenção básica.

Indústria de Alimentos

Nessa área de atuação, o profissional encontrará diversas oportunidades disponíveis em todo tipo de indústria alimentícia, no desenvolvimento e avaliação de produtos.

Nutrição em Esportes

Em nutrição em esportes, o profissional realizada atividades relacionadas com a alimentação e nutrição de atletas, em academias, clubes esportivos, e similares. Além disso, esse profissional também pode atuar em clínicas particulares, de maneira individualizada.

O curso

Para atuar na área é necessário ter o diploma de bacharel em Nutrição em uma instituição de ensino credenciada pelo Ministério da Educação, além de obter o registro profissional no Conselho Regional de Nutricionistas, o CRN.

O curso de bacharelado em Nutrição tem duração média de quatro anos e conta com uma formação multidisciplinar, que prepara o aluno para se aprofundar nas mais diferentes demandas da profissão, com disciplinas que englobam Ciências Biológicas e da Saúde, Sociais, Humanas, Econômicas, da Alimentação, Nutrição e Alimentos.

Durante a graduação, o futuro nutricionista cursará disciplinas como Anatomia, Biologia Celular, Farmacologia, Genética, Gestão de Pessoas e Nutrição no Esporte.

Nutrição Unar

O curso de Nutrição Unar forma profissionais aptos a ingressar no mercado de trabalho, nas diversas áreas de atuação, como nutrição clínica, nutrição esportiva, marketing nutricional, pesquisa e indústria alimentícia, por meio de uma formação generalista e multidisciplinar.

Além de ensinar as disciplinas teóricas necessárias para a formação de um bom profissional, o curso de Nutrição Unar também visa formar nutricionistas com boas qualidades de comunicação e trabalho em equipe, capacidade de executar diferentes tarefas e trabalhar de forma independente, capacidade de encorajar e motivar, proficiência em pesquisa, avaliação e comunicação de dados e compromisso com o desenvolvimento profissional contínuo

7 visualizações

Fale Conosco

Matrículas e Informações 0800 722 80 30 

Av. Ernani Lacerda de Oliveira, 100 | Pq. Sta. Cândida | 13603-112 | Araras/SP