Com conteúdo online, Unar garante continuidade das atividades

Após suspensão das aulas, Centro Universitário passou a disponibilizar conteúdo referente às aulas no Portal do Aluno; medida visa continuidade das aulas e atividades acadêmicas.

Após a decisão de suspender as aulas por tempo indeterminado devido à pandemia de coronavírus, a direção do Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson estabeleceu medidas que vão garantir a continuidade das aulas e atividades acadêmicas aos alunos.

Para isso, o material com conteúdo relativo às aulas, de acordo com o plano de ensino das disciplinas, será disponibilizado diariamente no Portal do Aluno, em forma de vídeos, slides, listas de exercícios e atividades, de acordo com a dinâmica e especificidades de cada disciplina e curso.

Além disso, os professores também permanecerão disponíveis para tirar dúvidas e garantir o pleno aprendizado dos alunos, atribuindo pontuação às atividades, para que componham nota no semestre.

Em nota, a reitoria do Unar declarou que não medirá esforços para amenizar os impactos causados por essa situação inesperada. “Nosso objetivo é ofertar meios para amenizar os impactos causados por essa pandemia no aprendizado e formação de nossos alunos. Medidas como essa garantem não somente a continuidade das atividades, mas também a renovação das possibilidades para o enfrentamento de crises como essa, que apesar de graves, não podem nos paralisar. Por isso, o material será disponibilizado diariamente, conforme plano de ensino”.

A decisão de suspender as aulas foi divulgada na última segunda-feira (16) e segue as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias, a fim de proteger a saúde de alunos e colaboradores. Apesar disso, os setores administrativos e acadêmicos, a princípio, mantêm suas atividades normalmente.