frutas e nozes

O PODER DO DESIGN THINKING NA INOVAÇÃO EM ALIMENTOS

PROFESSORES RESPONSÁVEIS

 

PROFA. DRA. NATALY MARIA VIVA DE TOLEDO

Doutora em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela ESALQ-USP com período na Universidad de Murcia (Espanha)

Especialista em Gestão de Projetos pela ESALQ-USP

Cientista de Alimentos

Docente do UNAR

 

PROFA. DRA. PAULA PORRELLI MOREIRA DA SILVA

Pós-doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela ESALQ-USP

Especialista em Gestão de Projetos pela ESALQ-USP

Engenheira Agrônoma

Docente da ESALQ-USP

 

 

OBJETIVOS: Os consumidores estão cada vez mais exigentes e ávidos por novidades no ramo alimentício. Nesse sentido, inovar não é mais um luxo, e sim uma necessidade para os profissionais da área. Abordagens que facilitem o processo de inovação têm ganhado mais espaço nos últimos anos, como é o caso da metodologia Design Thinking (DT). Essa traz uma nova forma de pensar, visando à resolução de problemas complexos em que o usuário é colocado no centro das atenções. Desta maneira, nesse curso será abordado como a metodologia DT pode ser empregada na inovação e desenvolvimento de produtos disruptivos, ou seja, produtos surpreendentes e até então inimagináveis. Para tal, a metodologia será abordada frente as suas principais etapas: empatia, definição, ideação e prototipagem. Serão ofertadas aulas ao vivo (via ensino remoto), em que os participantes poderão interagir entre si e com os facilitadores, por meio de atividades práticas para o entendimento de cada uma das etapas. Ao final do curso, espera-se que o participante tenha adquirido conhecimentos básicos referentes ao uso da metodologia e possa empregá-la em seu cotidiano.


PÚBLICO-ALVO

 

Estudantes (graduação) e profissionais da área de alimentos e afins (Nutrição, Gastronomia, Agronomia, Ciências dos Alimentos, Engenharia de Alimentos e Tecnologia de Alimentos).

 

ESTRUTURA DO CURSO

 

- O Curso contará com carga horária de 12 horas.

- O curso será ministrado por via remota, com aulas ao vivo. Você poderá assistir onde quiser, precisando apenas de uma conexão de internet, um aparelho celular ou computador.

 


 

DURAÇÃO DO CURSO

 

- Período:  17/10/2020 até 07/11/2020

- Aulas (teóricas e práticas) aos sábados das 09h às 12:00h

 

 

INVESTIMENTO 

 

- Estudantes (graduação): R$150 à vista ou 3 x R$ 50,00 (boleto ou cartão)

- Alunos de Pós-Graduação e Profissionais: R$210 à vista ou 3 x de R$ 70,00 (boleto ou cartão)

 

NÚMERO DE VAGAS

 

30 vagas

 

 

AVISOS IMPORTANTES:

 

1 - Fica reservado a UNAR o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;

 

2 - Somente a efetivação da inscrição não garante a sua vaga no curso.

 

INSCRIÇÃO

 

Preencha o formulário de inscrição para realizar a sua matrícula no curso.

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1ZUY84z5bUBwmsnFQLnpQjIj3pbcDSMsHQPCrTzxgLPZfNQ/viewform?usp=sf_link

  

 

ABORDAGENS

 

  • Introdução à Inovação e metodologia Design Thinking (DT).

  • Conceito de Duplo Diamante.

  • Valores do DT: empatia, colaboração e experimentação.

  • 1° etapa do DT: Descoberta – empatia – divergência do pensamento.

  • 2° etapa do DT: Definição – convergência do pensamento – Personas.

  • 3° etapa do DT: Desenvolvimento - divergência do pensamento – Ideação.

  • 4° etapa do DT: Entrega - convergência do pensamento – prototipagem e testes.

  • Tendências e inovações no mercado de alimentos.

  • Estudos de caso em DT.

  • Desenvolvimento e apresentação de projeto empregando-se DT.

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Matrículas e Informações 0800 722 80 30 

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