Portal

Moodle

E-mail

Área do

Polo

1/2
BANNER WHATSAPP.jpg

COMUNICADO IMPORTANTE 

Prezados alunos.
Conforme anunciado na Live de Boas-vindas de segunda-feira 22/2 as 19:00, planejamos o retorno das aulas para o dia 1/3 nas formas: remotas, presenciais e hibridas, conforme perfil e caracteristicas de cada curso definido pelo planejamento do respectivo coordenador, mas infelizmente, não será possível retornarmos no dia 1/3 de forma presencialmente, mas retornaremos de forma remota. Portanto, as aulas iniciam hoje, conforme previsto no calendário acadêmico de forma remota.


Essa decisão segue as diretrizes da Secretaria Estadual de Saúde e demais autoridades sanitárias

Segundo orientações do Governo do Estado de SP, quanto a volta às aulas presenciais em 2021, para o ensino superior, ficou definido que:


“As instituições de ensino superior, poderão funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas, e na fase verde, com até 70%. Nas etapas vermelha e laranja, elas não estão autorizadas a funcionar. Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do Plano. ”
Na última sexta-feira dia 27/02 migramos da faixa laranja para a faixa amarela, pois pertencemos a região de Piracicaba e de acordo com o Decreto Nº 65.384, de 18 de dezembro de 2020 que dispõe sobre a retomada das aulas e atividades presenciais, no contexto da pandemia de COVID-19 diz:


“As Instituições de Ensino superior e de educação profissional poderão retomar atividades práticas e laboratoriais, desde que as respectivas unidades:


1.    Localizam-se, no período anterior de 14 dias consecutivos, em áreas classificadas em fase amarela.
2.    Limitem a presença a até 35% do número de alunos matriculados. ”


Portanto, nós teremos que esperar os 14 dias na faixa amarela, determinados a partir do dia 27/02, ou seja, iniciaremos as aulas presenciais para os cursos os quais foram previstos essa forma de aula em seu planejamento no dia 12/03.


Contamos com a compreensão de todos para que juntos possamos superar esse momento tão delicado. Manteremos todos informados e atualizados com relação a evolução da situação, decisões e orientações das autoridades federais, estaduais e municipais. A situação será avaliada continuamente e a data de retorno das aulas e atividades presenciais será anunciada oportunamente caso haja alguma alteração.


Prof. Me. Wdson de Oliveira
Pró-reitor Acadêmico
Centro Universitário de Araras Dr. Edmundo Ulson - UNAR
Araras, 01 de março de 2021